quinta-feira, 22 de julho de 2010

Depoimento: Rondonista Professor Alberto Senra Gonçalves (Ciências Biológicas)

"Quando olhamos o mapa do Brasil não entendemos a sua grandeza. Nós brasileiros quando vamos para outros países somos questionados de como naõ conhecemos todo o nosso país. Agora no Projeto Rondon consigo conhecer lugares que antes não imaginava visitando, e melhor, conhecer brasileiros que apesar de terem costumes diferentes dos meus, possuem pensamentos e anseios muitos semelhantes aos meus, ainda que  do outro lado do Brasil.
Em minha concepção o conhecimento deve ser algo útil a todos os cidadãos de um país, e não deve ser guardado dentro de um Centro Acadêmico, deve ser um bem público e servir de benefício a todos e tudo.
Minha primeira experiência no Projeto Rondon vem trazendo muitos ensinamentos, de convívio com pessoas, com outros costumes, outros climas, outras vivências, e está contribuindo muito para minha visão de mundo como um todo."

SELVA!!

Um comentário:

Roger disse...

Mas que graxa em loco véio... desse jeito os caboclo vão ter que cortar os arame pra tu passar...