quinta-feira, 22 de julho de 2010

URI no Projeto Rondon 2010

A URI está participando do Projeto Rondon 2010, integrando a Operação Mamoré, que ocorre em todo o estado de Rondônia, no período de 16 de julho a 1 de agosto de 2010.
As atividades do Projeto Rondon serão realizadas em 16 municípios localizados ao longo da BR-364, envolvendo 32 equipes de Instituições de Ensino Superior e mobilizando aproximadamente 320 pessoas, entre acadêmicos e professores.
Sob o lema "Lição de vida e de cidadania" o Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa e busca a integração do acadêmico com a realidade nacional, propiciando que o rondonista (como é chamado o participante no Projeto) desenvolva atividades voltadas para a população local, repassando o conhecimento aprendido em seus respectivos cursos. Dessa forma, o Projeto Rondon constitui-se em uma via de mão dupla, onde ambas as partes são beneficiadas.
Para poder participar, sucintamente, toda Instituição de Ensino Superior interessada deve enviar uma proposta de trabalho que contemple as atividades a serem desenvolvidas na operação, conforme convite anteriormente lançado pelo Ministério da Defesa. Uma vez aprovada a proposta de trabalho, é feita uma viagem precursora ao município designado para realização das atividades, onde o professor coordenador da equipe vai ajustar a proposta inicial as peculiaridades do local, para posterior retorno definitivo, já com a equipe formada.
Para maiores informações sobre o Projeto Rondon, acesse: https://www.defesa.gov.br/projeto_rondon/index.php.

Nenhum comentário: